Economia

Lula defende diálogo com os EUA sobre as tarifas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que tentará negociar ao máximo com os Estados Unidos antes de adotar a reciprocidade tarifária ou recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC) como resposta a eventuais aumentos de tarifas dos Estados Unidos a produtos brasileiros.

Por Redação

31/03/2025 às 08:23:09 - Atualizado há

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que tentará negociar ao máximo com os Estados Unidos antes de adotar a reciprocidade tarifária ou recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC) como resposta a eventuais aumentos de tarifas dos Estados Unidos a produtos brasileiros. A declaração foi dada à imprensa em Hanói, no sábado, dia 29, ao encerrar viagem oficial ao Vietnã.

"Antes de fazer a briga da reciprocidade ou de fazer a briga na OMC, a gente quer gastar todas as palavras que estão no nosso dicionário para fazer um livre-comércio com os Estados Unidos. Os EUA sempre foram historicamente um país importante para o Brasil. Nós temos um fluxo de comércio de U$ 87 bilhões. Eles são superavitários em US$ 7 bilhões. Então, eles também têm de pensar na responsabilidade deles", disse o presidente.

Leia Também: Tamanho de penas do 8/1 divide ministros, e mudança de Fux embaralha plenário

Comunicar erro

Comentários Comunicar erro

Folha de Ilhéus

© 2025 Copyright © 2024 - Folha de Ilhéus
Rua Sete de Setembro. 99, Ilhéus

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Folha de Ilhéus