Política de Correções

Correções e atualizações de conteúdos

O que acontece com sua mensagem

Quando um problema é apontado em um conteúdo da Folha de Ilhéus, a mensagem é recebida pela equipe de interatividade da redação. Essa equipe redistribui a solicitação para avaliação dos editores responsáveis ou do Departamento Jurídico, dependendo do tipo de pedido. O prazo para resposta varia conforme a natureza da solicitação. Correções simples são geralmente respondidas em poucas horas. Em casos que exigem análise jurídica, pode ser solicitado mais esclarecimento ou documentação comprobatória, como uma sentença de absolvição judicial. Às vezes, é necessário assinar um termo de compromisso para registrar as condições da atualização do conteúdo

Correções e atualizações no ar

Todas as correções devem conter uma descrição com as seguintes informações: o que havia de errado no conteúdo, qual a informação correta adicionada, quando isso foi feito e, quando for o caso, por que o erro ocorreu. Quando a correção atinge também títulos, postagens em redes sociais e chamadas na home, isso também deve ser indicado ao leitor.

As atualizações significativas de um conteúdo também precisam trazer uma descrição do que foi acrescentado ao texto, quando e por quê.

Conteúdos em apuração

A redação também pode indicar de antemão que um conteúdo está sendo atualizado. Ele traz sempre a indicação "Apuração em andamento" e é usado principalmente na cobertura de fatos extraordinários, em que a coleta de informações se dá de forma concomitante com sua publicação. Nesses casos, não é necessária uma indicação posterior de que houve atualização.

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