Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

INTERNACIONAL

Ataque aéreo israelense mata quatro pessoas no Líbano

Baixar Tocar Israel e LíbanoUm ataque aéreo israelense a Beirute, capital do Líbano, matou quatro pessoas, incluindo um oficial do Hezbollah, nesta terça-feira (1).


Baixar

Israel e Líbano

Um ataque aéreo israelense a Beirute, capital do Líbano, matou quatro pessoas, incluindo um oficial do Hezbollah, nesta terça-feira (1). Os militares israelenses disseram que o oficial Hassan Bdeir era membro de uma unidade do Hezbollah e da Força Quds do Irã e que ele havia auxiliado o grupo palestino Hamas no planejamento de um ataque terrorista significativo e iminente contra civis israelenses. O Hezbollah confirmou que Bdeir foi morto junto com seu filho, que também era membro do grupo. O Ministério da Saúde Libanês informou que o ataque matou quatro pessoas e feriu outras sete. Foi o segundo ataque aéreo de Israel a Beirute em 5 dias, aumentando as tensões após a quebra do cessar-fogo mediado pelos Estados Unidos.

Mianmar

Em Mianmar, o número de mortos pelo terremoto que devastou partes do país já passa de 2,7 mil. Equipes de resgate ainda buscam por sobreviventes, 4 dias depois dos tremores. Mais de 4 mil pessoas ficaram feridas e bairros inteiros foram destruídos. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), faltam água, medicamentos e abrigo para pessoas que perderam suas casas. Por isso, há o risco de um surto de cólera. Ainda, segundo a organização, a situação é uma crise humanitária de alto nível.

Rússia

O presidente russo Vladimir Putin convocou 160 mil homens entre 18 e 30 anos para o serviço militar obrigatório. É o maior recrutamento em 1 ano desde 2011. A medida veio meses depois de o governo russo afirmar que precisa aumentar a quantidade de soldados do país. O objetivo é chegar a 2,4 milhões de soldados no total, com 1,5 milhão de soldados ativos. A Rússia está no terceiro ano de guerra contra a Ucrânia.

*Com informações da Agência Reuters

© Reuters/Mohamed Azakir/Proibida reprodução

Internacional Em Mianmar, mortos por terremoto devastador passam de 2,7 mil Brasília 01/04/2025 - 19:25 Rádio Nacional / Paulliny Fernandes Rafael Gasparotto - Editor da Rádio Nacional Líbano Israel Mianmar Rússia terça-feira, 1 Abril, 2025 - 19:25 1:50

Agencia Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!