O Colo-Colo de Ilhéus garantiu sua classificação para a final da Série B do Campeonato Baiano e entra em campo neste domingo (04), às 15h, no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro, para enfrentar o Porto Esporte Clube. Com uma trajetória marcada por vitórias e superações, o Tigre busca seu tricampeonato, relembrando os títulos de 1999 e 2014.
Após oito anos afastado da elite do futebol baiano, o Colo-Colo retorna com força total. A equipe, que permaneceu invicta durante toda a competição, conquistou seu acesso à primeira divisão após vencer o primeiro jogo contra o Grapiúna – time de Itabuna –, por 1×0, em Ilhéus e empatar por 0x0 no jogo de volta, que aconteceu em Feira de Santana.
Este resultado reflete o empenho da diretoria que assumiu o clube em janeiro de 2024 e lançou um projeto de administração, visando o resgate da credibilidade, atraindo a parceria da empresa de energéticos portuguesa, Unlock Energy, que patrocina o time desde então, acreditando em seu potencial e na possibilidade de visibilidade da marca. Com a parceria firmada, o planejamento esportivo tornou-se viável. Foi contratado o técnico Paulo Sales, conhecido como “Rei do Acesso”, que trouxe a experiência de nove acessos e com ele, a base de atletas do Lagarto Futebol Clube, destaque nos campeonatos sergipanos; montando um time entrosado e determinado.
No dia 10 de agosto (sábado), Ilhéus recebe a grande final da série B do Campeonato Baiano de 2024, no Estádio Mário Pessoa, a partir das 18 horas.
Mín. 20° Máx. 26°