Circulam nas redes sociais e aplicativos de mensagens informações equivocadas sobre a identidade do homem encontrado morto na manhã desta terça-feira (10), na comunidade de Banco do Pedro, zona rural de Ilhéus.
É importante esclarecer que o falecido trata-se de Erivaldo Pereira Guimarães, conhecido como Eri, de 61 anos, ex-vereador do município de Uruçuca, e não tem qualquer relação com o ex-vereador Ery Bar, figura pública de Ilhéus. Os nomes semelhantes geraram confusão, mas se referem a pessoas diferentes, com trajetórias políticas distintas e origens diversas.
Segundo apuração, Eri foi encontrado sem vida dentro de um depósito de blocos, em sua propriedade no distrito de Banco do Pedro. A principal hipótese é de suicídio, motivado por um quadro grave de depressão, contra o qual lutava há algum tempo.
Erivaldo era filiado ao partido União Brasil e, além de sua carreira política em Uruçuca, mantinha negócios locais, como um supermercado e outros empreendimentos na região onde vivia com a esposa.
A equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Ilhéus realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para necrópsia, a fim de concluir o laudo oficial.
Reforçamos a necessidade de responsabilidade ao compartilhar informações, especialmente em casos sensíveis como este, que envolvem dor familiar e respeito à memória do falecido.